LANÇAMENTO RJX

Criação / Direção de Arte / Eventos
BRIEFING

Depois de 25 anos sem um time de vôlei na Superliga Nacional, o Rio de Janeiro voltaria à competição com o RJX, um supertime patrocinado pelo grupo EBX. O objetivo era promover o lançamento da equipe.

ESTRATÉGIA E SOLUÇÃO

Decidimos lançar não apenas o time, mas também a sua torcida. Para isso, fizemos o evento de lançamento junto com o jogo de estreia, onde estiveram presentes os convidados e os torcedores.

Para convocar a torcida, apostamos no orgulho de ser do Rio de Janeiro, através do conceito: “Quem torce pelo Rio, torce pelo RJX”. A campanha foi divulgada em jornais, mídia exterior, rádio e redes sociais. No dia do jogo, ações de entretenimento animaram o público e uma área VIP foi montada no Maracanãzinho para os convidados especiais.

RESULTADO

Ingressos esgotados, repercussão nas redes sociais, intensa cobertura da imprensa, gerando notícia nas revistas especializadas, jornais e internet. Todo o evento foi pensado para atrair o interesse da mídia especializada e o resultado foi a transmissão do jogo ao vivo, na íntegra, pelo Sportv.